Bom, meu sumiço se devia a correria por conta da viagem para Arraial D’Ajuda.
Acho que a perspectiva foi tão grande e tão decepcionante. O fato de passar o primeiro reveillon longe da minha família que, confesso, tive que me conter algumas vezes para não chorar...mas, não nego, chorei....é muito complicado estar tão longe, é uma agonia...indescritível.
Mas vou tentar me acostumar, pois não posso ficar debaixo das asas da minha mãe pelo resto da minha vida.
É uma ligação tão forte entre mãe e filho que fico perplexa, não é um sentimento controlável...não é palpável...você simplesmente... sente...é emocionante como, apesar do corte do cordão umbilical, parece que ainda tem algo muito forte, e é, realmente, muito forte. Coitado do George, não sabia o que fazer diante do meu desespero...
Enfim, falando na viagem....levamos um calote bem bonito da ‘Impacto Tour”:
1° O ônibus estava bastante atrasado, chegou após às 14h, como havíamos combinado com a empresa;
2° Quando chegamos a Posada “Solar das Orquídeas” (até aconchegante, mas a falta de profissionalismo dos donos deixaram a desejar), uma confusão só, os casais que haviam feito o contrato de quarto duplo (casal) teriam que ficar com outras pessoas no quarto! Faz-me rir!!!Bati o pé até ter o meu!!! A mulher (funcionária) da pousada estava tão enlouquecida com a confusão que disse “Olha, eu não agüento mais, a empresa me mandou a lista há duas horas, e eu havia organizado os quartos de modo que ficassem 4 pessoas num quarto, amanhã mesmo eu peço demissão” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Claro que ela pediria demissão! Minha querida, emprego está tão difícil hoje em dia, que tem gente pagando para trabalhar, pois o salário não cobre nem as despesas diárias para ir ao trabalho;
3º No dia seguinte, o qual receberíamos os convites e abada para ir aos shows no Parracho, o guia da viagem disse que foi pegá-los, mas que por falta de alguns pagamentos a empresa em Salvador havia bloqueado o lote;
4° Na hora de vir pra casa, não aguentava (viram que está sem trema, hein, já estão valendo as regras da Reforma Ortográfica”), de tanto cansaço e estresse, a galera que foi no dia 26/12 (nós fomos no dia 25/12) queria voltar no mesmo ônibus, pois após tanta confusão estavam até com medo do ônibus não sair, pois o guia voltaria conosco, já que éramos seu grupo inicial, e os guias ou coisa do tipo que deveriam ter ido com os outros ônibus, foram embora!PASMEM! Sei que até a polícia teve que ir lá para conter a bagunça! No fim das contas viemos “ilegal” pois a lista de passageiros não pode ser alterada, de acordo com normas da ANTT, pois somente as pessoas listadas na Agência, teriam seus direitos, caso algo acontecesse. Graças a Deus, pois esta que vos fala voltou sã e salva!
Balanço: Foi legal a viagem, muito sol e mar, claro que nem tanto sol, pois devido a minha cor, sem exageros.
A virada passamos no Axé Moi com a trash da “Tia Edna” ou “Sharon” que canta a música do quadrado, putz! Como se já não me bastasse ela o dia inteiro no meu ouvido cantando no Axé Moi, ainda ouviria voz, insuportável, dela a noite!!!!!!!!!!!!!! E depois da contagem regressiva, ridícula, entra o MC Pelé, claro, vaiado pelo público, que exigia Jota Quest. Como não sou lá fã da banda e eles começaram o show com músicas trash, e que muita gente não conhecia, fiquei sem paciência e na terceira música fomos embora, ou seja, R$ 80,00 + a grana, absurda, que gastamos lá, tudo no LIXO!
A propósito, quando forem para aquelas bandas e ficarem na dúvida entre as praias de Arraial e Porto, nem pisem em Arraial, lá é ridículo, as praias são imundas cheias de algas, feias, nossa perdemos dois dias, porque a mulher, muito sábia da pousada, disse que as praias de Arraial eram “BEEEEEEEEEM MELHORES”. Acho que ela mora há muitos anos em Arraial e nunca pisou em Porto! Ou melhor, vá as duas, a conclusão é individual, cada um tem uma concepção em relação as coisas, uma visão! O bom para mim pode ser o ruim para você e vice e versa!
Resultado: Da próxima vez que pensar em tirar férias, eu mesma vou atrás das coisas : Passagem, hospedagem, programação, e nada de ônibus, não desejo isso a ninguém!
É isso!
Um 2009 melhor do que o anterior!
Mais paz e menos guerra! Muita saúde!
Fiquem com Deus!
Uma linda semana!
Obrigada!
Bjinho*
Elaine
domingo, 4 de janeiro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)